Constelação familiar individual com bonecos ou âncoras de solo

Os atendimentos com bonecos e ou ãncoras de solo podem te ajudar se você não se sente à vontade para fazer sua sessão em grupo, as sessões de terapia nessa configuração podem ser tão eficazes quanto uma constelação em um grupo.

 

Como alternativa, fazemos o uso de figuras e bonecos para representar os membros da família, o que permite que o cliente e o terapeuta olhem a constelação juntos de fora trabalhem as percepções.

 

Constelações usando âncoras de solo constituídas por pedaços de feltro ou folhas de papel também são alternativas eficazes. O cliente ou terapeuta podem permanecer nas várias posições marcadas que representam os familiares, obtendo assim informações adicionais sobre a dinâmica do sistema familiar por meio de sensações corporais e quaisquer alterações após intervenções, e do mesmo modo trabalham juntos essas percepções

 

Todos esses métodos podem fornecer experiências de alta intensidade e conscientização e servir bem para testar hipóteses, desenvolver resoluções e criar imagens efetivas de resolução.

Algumas situações onde a Constelação Familiar pode ajudar:
item2.png

DEPRESSÃO

Os medicamentos nos casos de depressão são quase sempre utilizados, e são importantes do ponto de vista biológico pois regulam o desequilíbrio químico do cérebro tratando os sintomas. Já para tratar a causa é importante que o processo terapêutico seja realizado paralelamente, e é nesta causa que as  constelações se mostram de grande auxílio.

item1.png

TERAPIA DE CASAL

Em crises de casais, processos de separação ou qualquer outra desinteligência de casal, por vezes existem medos, traumas, lealdades, padrões repetitivos e ou de comportamento, que são inconscientes e acabam afetando a relação e impedindo realmente que o casal encontre o equilíbrio na relação, e ou, se tornem de fato indisponíveis um para o outro, na constelação juntos ou separados o processo tem sido de grande valia.

item3.png

ANSIEDADE E DISTURBIOS SOCIAIS

Síndromes de pânico, ansiedade entre outros problemas sociais, são mais comuns do que pensamos atualmente, assim como na depressão é importante verificar junto ao psiquiatra a necesidade de medicação para tratamento dos sintomas, e em paralelo que seja realizado o processo terapêutico para compreender qual ou quais fatores trazem os sintomas.

Agende agora sua sessão:

Preencha o formulário ao lado para receber informações por e-mail.